Há cerca de um ano, a Vida Tecnologia Ambiental inaugurava o seu sistema de energia solar fotovoltaico, passando a ter 100% da demanda de energia elétrica atendida por fonte limpa, opção de muitas empresas que investem na sustentabilidade do planeta.
Além de ser renovável, não causa sobrecarga aos recursos naturais, o seu uso tem se tornado mais corriqueiro por ter uma tecnologia confiável, que garante a redução do consumo de luz elétrica, assim como do gasto com esse serviço.
Isso ocorre, pois ela é gerada a partir da luz e do calor solar, mas não deixa de ser produzida em dias nublados ou de chuva. O processo de geração acontece por meio de um sistema fotovoltaico, que converte a energia do sol em eletricidade.
Por isso, a Vida Tecnologia Ambiental investiu na instalação de 130 placas solares monocristalinas, que são responsáveis por produzir energia limpa para atender a demanda total de eletricidade. Assim, ganhou independência energética e deixou de emitir, em um ano, 38.180 kg de CO2 na atmosfera, tornando-se uma empresa que, além de prestar um serviço ambiental, preserva os recursos naturais do planeta.